quarta-feira, 8 de outubro de 2014
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
sexta-feira, 25 de julho de 2014
quarta-feira, 16 de julho de 2014
segunda-feira, 14 de julho de 2014
domingo, 13 de julho de 2014
terça-feira, 8 de julho de 2014
segunda-feira, 7 de julho de 2014
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Adeus, Orkut
Pode começar a chorar, espernear e entrar em estado de negação: a Google vai tirar do ar em 30 de setembro deste ano o Orkut, a nostálgica rede social que já foi uma das mais populares do mundo e certamente conquistou o coração dos brasileiros no começo dos anos 2.000.
De acordo com uma apuração do jornal Folha de São Paulo e uma confirmação da própria Google, a criação de novos perfis será bloqueada ainda nesta segunda-feira (30). Já o desligamento completo deve ser concluído no dia citado acima, incluindo a mudança de endereço — isso porque o criador do site, Orkut Büyükkökten, não faz mais parte do Google desde o começo do ano e pretende utilizar o domínio.
Por quê?
Segundo um comunicado oficial da Google, a ideia é "concentrar energias e recursos" para tornar plataformas sociais da empresa que registraram maior crescimento "ainda mais incríveis para todos os usuários", como o YouTube, Google+.
Vale lembrar que, dez anos após a fundação, o Orkut já é bem menos popular que outras redes sociais no Brasil, mas ainda mantém uma base fiel e regular de usuários, além de comunidades com certo movimento e alto número de membros.
O fim de tudo?
Calma, você ainda não precisa entrar em pânico: você tem seis meses para salvar conteúdos de lá antes que tudo seja apagado. Aliás, nem tudo vai para o limbo da internet. O perfil e elementos como fotos e scraps serão transferidos para o Google+ com a ajuda do Google Takeout, que ficará disponível até 2016. As tão amadas comunidades permanecerão online em forma de arquivo. Se quiser, você pode remover sua conta do Orkut e excluir o nome dessas postagens normalmente.
Quem tem algum processo envolvendo conteúdo postado no Orkut também pode ficar tranquilo, já que esses dados serão preservados também até o final do ano. Se você não quiser arriscar, é possível fazer um backup completo do perfil.
Fontes: Folha de São Paulo
quinta-feira, 26 de junho de 2014
sexta-feira, 16 de maio de 2014
domingo, 4 de maio de 2014
sexta-feira, 25 de abril de 2014
quinta-feira, 24 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
domingo, 20 de abril de 2014
UBUNTU
Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana.
Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, toda as crianças saíram ao mesmo tempo de mãos dadas!
Então sentaram-se juntas para aproveitar da recompensa.
Quando o antropólogo perguntou por que elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?
UBUNTU na cultura Xnosa significa: “Eu sou porque nós somos”.
sábado, 19 de abril de 2014
.BR
Vinte e cinco ano atrás o Brasil ganhava seu domínio oficial na internet, o .br. De lá para cá, uma verdadeira enxurrada de sites passaram a usar essa terminação, que mundo afora identifica facilmente os endereços que vêm daqui.
Em 18 de abril de 1989, Jon Postel, que administrava a IANA (Internet Assigned Numbers Authority), designou o domínio ao país, onde só acadêmicos tinham aceso à rede. Em 1991, esses acadêmicos criaram os subdomínios org.br, gov.br, com.br, net.br e mil.br.
Em pouco tempo, principalmente após a realização da ECO-92, outros setores passaram a se aproximar da internet, até que, em 1995, houve o lançamento comercial. No começo de 1996, 851 domínios usavam o .br; quando o ano chegou ao fim, já eram 7,5 mil.
E a expansão não parou mais. Neste mês, o Registro.br, que cuida da distribuição dos domínios no país, contabiliza mais de 3,4 milhões de sites com o sufixo. Só sete países têm mais registros nacionais que o Brasil.
Fonte: Olhar Digital
sexta-feira, 11 de abril de 2014
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Microsoft está trazendo o Menu Iniciar
O público pediu e não teve outro jeito: a Microsoft decidiu voltar atrás e trazer de volta o Menu Iniciar para o Windows 8. A novidade foi confirmada na tarde do dia2, durante a Build 2014, conferência para desenvolvedores promovida anualmente pela Microsoft.
O novo Menu Iniciar traz elementos do Windows 7 e do Windows 8 em um só lugar. A janela exibida é basicamente a mesma que aparecia no menu do Windows 7, mas apresentando Live Tiles características do Windows 8 dentro dela.
Ainda durante o evento, a Microsoft mostrou um novo modo que permite aos apps mais recentes de Windows 8 serem executados dentro de janelas próprias na Área de trabalho. Na prática, trata-se de um retorno às raízes do Windows tradicional – o que deve agradar os usuários que ainda utilizam mouse e teclado –, mas deixando claro o visual da nova interface utilizada em tablets.
Outra boa notícia para os usuários é que as novidades não vão substituir por completo o que existe na atualidade. Será possível que o próprio consumidor escolha com qual dos visuais pretende trabalhar.
Embora uma grande atualização do Windows 8.1 esteja prevista para o final deste mês, essas novidades não devem aparecer de imediato. Os recursos apresentados nesta quarta-feira fazem parte de uma “atualização futura”, ainda sem data para ser disponibilizada, mas que deve chegar para os usuários ainda em 2014.
Fonte: Tecmundo
RESUMINDO:
"Volta o cão arrependido,
Com suas orelhas tão fartas,
Com seu osso roído,
E com o rabo entre as patas"