domingo, 15 de julho de 2012

Ciclo MPE.net 2012 - Florianópolis

Ciclo MPE.net 2012 - Florianópolis

A Camara-e.net realizou no dia 5/7, em Florianópolis, Santa Catarina, o seminário do Ciclo MPE.net: A Oportunidade para a Micro e Pequena Empresa Entrar na Economia Digital. Na programação, palestras sobre plataformas para operar lojas virtuais, logística, sistemas de pagamento on-line, webmarketing, os números da internet no Brasil e linhas de financiamento para o pequeno empreendedor.

O seminário do Ciclo MPE.net em Florianópolis teve uma novidade: a palestra do representante do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Rubens Kuhl. Braço executor do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o NIC.br apresentou números da Internet no país. Kuhl falou sobre o Registro.br, que cuida do controle de nomes de domínios, da administração e da publicação do DNS (Sistema de Nome de Domínios) para o domínio ".br", além dos serviços de distribuição e manutenção de endereços na internet. Segundo Kuhl, existem quase três milhões de domínios no país.

Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br) aponta que quatro em cada dez empresas com dez ou mais funcionários no Brasil ainda não estão na internet. De acordo com a pesquisa, 60% das empresas possuem um site ou uma página simples na internet. Porém, os sites com sistema de pedidos ou reservas/carrinhos de compras são apenas 17% e os com pagamento online, 12%. Isso indica que o número de empresas que oferecem condições para seus clientes finalizarem pedidos de compra de produtos e serviços online ainda é pequeno.

0 comentários:

Postar um comentário